Quando falamos em redes sociais, sempre tem uma questão que envolve o assunto. Às vezes podemos dizer que é uma ótima coisa, mas também é possível afirmar o contrario.
Redes sociais como Facebook, Orkut e Twitter, às vezes, podem expor de mais a vida de muitas pessoas, ou a nós mesmos, com fotos e escritas sobre a gente e/ou nossos familiares e/ou amigos.
Mesmo sabendo que isso seja um tanto perigoso devido ao nível de exposição que a pessoa se coloca, essas formas de comunicação fazem muito sucesso na rede mundial de computadores.
Mas, em compensação, elas são uma ótima forma de conhecer pessoas, trocar informações, realizar trabalhos, pesquisar diversos assuntos, desenvolver e/ou adquirir emprego... além de ser também um ótima forma de comunicação à distância.
Podemos conversar com vários contatos ao mesmo tempo, fazer vídeo chamadas e, quem sabe, conhecer uma pessoa que talvez seja para a vida inteira.
Já houveram conflitos em relação às redes sociais e ainda muitos estão sendo reavaliados, dado como exemplo o caso SOPA (Stop Online Piracy Act) que visa travar todo o tipo de pirataria ocupante na internet, o que de fato não seria muito construtivo para mais de 90% dos internautas.
Sabemos que redes sociais deveriam ser usadas para tranferência de dados e troca de informação, mas vemos que também está sendo usada para a indevida exposição de pessoas, formas de ameaças e até crimes.
Pessoas que marcam encontros com outras pensando que vão se conhecer e ser felizes juntas, mas acabam assaltadas ou sendo violentadas, é um fato que ainda ocorre.
A violência agora está chegando (ou melhor, já temos muitos casos) pela internet. Já não bastam todos os dias termos a violência expandida por muitos lugares onde passamos, e ainda temos que suportar isso!
Mas, como aquela frase clichê porém verdadeira diz: "tudo tem o seu lado bom" e a internet não é uma exceção.
Sendo bem direto e tentando resumir este artigo em apenas uma frase: "A internet, assim como o sexo oposto, é um mal necessário."
hahahaha valeu!
Archive for 2012
Geometria Espacial e Plana: aplicações práticas.
Olá pessoal...
Hoje nós tivemos que pesquisar sobre aplicações práticas da geometria espacial e plana, e as áreas profissionais em que elas são essenciais.
Em relação à geometria plana, há várias áreas em que elas são necessárias. Por exemplo, na tecnologia industrial, existem alguns dos exemplos mais comuns da aplicação dessa geometria. São usados moldes para fabricar todos os utensílios de plástico que são utilizados em nossas casas. Artigos tais como: recipientes, copos, lentes, caixas de computadores, armários de televisores, aparelhos, partes de automóveis e jogos, são somente alguns dos produtos moldados de plástico.
A geometria espacial é útil para determinar a quantidade de plástico necessária
para preencher qualquer molde.
No comércio, frequentemente, a indústria de embalagens exigem habilidades relativas à geometria espacial. Esta indústria é uma das indústrias modernas que está crescendo rapidamente. Todo artigo em três dimensões, deve ser embalado de forma eficaz e econômica. O material de embalagem, tal como o papelão, custa dinheiro. Perde-se dinheiro, quando se usa mais material de embalagem do que o necessário. Por isso, os desenhistas de embalagens sempre tratam de enviar a maior quantidade possível de produtos nos recipientes menores possíveis.
A geometria espacial ajuda a resolver esse tipo de problema.
Na saúde, é bastante usada devido aos tratamentos e procedimentos nas
terapias respiratórias (pulmões), terapias cardíacas (coração) e terapias
renais, usam volumes de fluídos.
Freqüentemente, o cálculo da velocidade de fluxo é crítico no tratamento apropriado dos pacientes.
Na agricultura eles usam a geometria espacial para determinar o volume
(capacidade) de silos ou depósitos de armazenamento – para grãos, feno, palha, etc. Quando chega o tempo de colheita, devem conhecer a capacidade
de armazenamento de silos e celeiros, além da capacidade de carga de caminhões e vagões dos trens. Quando chega o tempo de semear, o volume ou peso da semente disponível se relaciona com a área a ser semeada.
A geometria plana é usada, geralmente, com envolvimento em medidas e números como matemática, engenharia e muitas outras áreas.
Maquetes
Nessa segunda postagem, tinhamos que pesquisar sobre maquetes.
Vimos vários tipos de maquetes, desde árvores até cidades, vimos casas muito bonitas em maquetes, prédios, fazendas, aviões. Imaginem o trabalho que deve dar para realizar cada uma dessas maquetes, os gastos, o tempo e, o fundamental: a paciência. Todos muito bem feitos.
Haviam também maquetes do sistema solar muito bem elaboradas, maquetes de bolos de aniversário, maquetes de relevos, partes da geografia. E ainda foram vistas maquetes de monumetos históricos, como as pirâmides egípcias e incas, e de templos da Grécia antiga.
Introdução
E aí gurizada... Pode chegar aqui... este é o blog do nosso grupo do curso de elétrica d'O Pão dos Pobres. Somos alunos do Prof. Marcos (mais conhecido por nós como "Disko").
Criamos este blog para postar os andamentos do trabalho proposto pela Prof. Fernanda (matemática) e o Prof. Guilherme (informática).
Após a proposta ser lançada à nossa turma, achamos uma ótima ideia, ao contrário do ano passado. Esse ano nós, além de aprendermos a teoria, praticaremos o que foi de fato aprendido em aula. E, ao longo desse trabalho, iremos sempre postar o andamento do mesmo.
Esperamos que, com esse trabalho, possamos, além de aprender, nos divertir também. E também, quem sabe, mostrar para outras pessoas uma forma legal e interessante de aprender o que as vezes julgamos "chato" ou "tediante". Nosso grupo é formado por: Marlon Dias, Alysson Souza, Jonas Vargas e Dennis Lima.
Cada um de nós tem um contato pessoal, se quiser nos contatar deixe seu contato que retornaremos...
Curtam nosso blog... Fuuuiii... ou melhor, Fomooooosss...
